Gráfica Off-set x Gráfica Rápida


Gráfica Off-set x Gráfica Rápida – Saiba a diferença na hora de fechar o seu pedido

Nos tempos de crise, muitas empresas procuram as gráficas rápidas para fazer o seu serviço, mas não pensam no seu custo x benefício. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre gráficas off-set e gráficas digitais.

O grande diferencial entre elas está no processo de impressão que cada uma utiliza para entregar o seu material. A gráfica digital geralmente utiliza impressão a laser, proporcionando maior agilidade na entrega dos seus materiais. Apesar dessa agilidade, esse tipo de gráfica perde na qualidade de cor e muitas vezes o custo é mais alto, pois a matéria prima tem um valor alto. Além disso, existe outra desvantagem que é na pequena variedade de papel disponível para impressão.

Gráfica-Off-set-x-Gráfica-RápidaJá a gráfica off-set, necessita de um pouco mais de tempo para a entrega dos produtos, pois é necessário a criação de chapas para enviar o material para impressão. Porém, a qualidade do material é muito maior que um impresso digital, existe mais opções de matéria prima a serem utilizados e acabamentos diferenciados. Seu custo benefício para alta tiragem é menor: quanto maior a quantidade, menor o valor unitário.

Então, na hora de escolher o seu fornecedor gráfico, vale lembrar qual o público deseja atingir e qual a mensagem que deseja passar ao seu cliente. Muitas vezes um maior investimento no seu material de divulgação trará um retorno maior para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *